Qual a melhor distribuição Linux para você?

Programadores, Designers, Pentesters, Analistas de Suporte, Web Designers, não importa sua profissão, terá sempre uma distribuição Linux compátivel com você e mesmo se for um estudante da área, não se preocupe, também haverá.

A principio, esqueça tudo o que você ouviu sobre a melhor distro Linux ser Ubuntu, Mint, etc. Essas distribuições são excelentes, porém não quer dizer que para você seja melhor, utilizar um sistema que se adequada a suas necessidades, é sempre a melhor solução. Entenda que o objetivo desse post não é simplesmente dar o nome da distribuição que mais se encaixa com você e sim fazer você pensar no que é mais viável para você, analisando as seguintes questões: Usabilidade, Conteúdo (Ferramentas, serviçõs, etc), Comunidade e Suporte. De nada adianta escolher uma distribuição quase que descontinuada, certo?

 

Mantenha-se BETA

Agora que você decidiu qual distro utilizar, não precisa dar a cara a tapa e excluir seu Windows, algumas pessoas fazem isso mesmo, porém grande maioria se arrepende por não conseguir se adaptar, então baixe e instale a distro que você escolheu e vai utilizando ela, principalmente para tarefas diárias, quanto menos você utilizar o tal do Windows, melhor! Depois que você se sentir confortável, já é a hora de expandir seus horizontes, tacar fora ou pelo menos, deixar de lado o Windows e passar a utilizar o Linux como um sistema principal.

 

A BETA não funcionou e agora?

Calma amigo, a vida é feito de erros e acertos, tente novamente, garanto com toda certeza que você vai achar uma distribuição que mais lhe sirva.

 

Passei pela fase de pesquisa e pela fase BETA, e agora?

E agora? Pau no gato meu amigo! Continue utilizando a distribuição que você escolheu, mantenha-se sempre atualizado, estude bastante e é claro, contribua com a comunidade Linux, você pode achar que não sabe muito, mas lembre-se, terá sempre alguém precisando do pouco que você sabe 🙂

 

Até mais, um grande abraço!

Por, Marcelo Freitas.